O MELHOR E O PIOR DE SER ADOLESCENTE!

Os grandes anos ou os maiores dramas da sua vida? Meg Cabot faz um balanço de como é encarar a adolescência.

Não parece que tem sempre alguém dizendo pra você que os seus anos de adolescência são “os melhores anos da sua vida?”
Sempre que essas pessoas – geralmente alguma amiga da minha mãe – diziam isso para mim, eu só olhava para cara delas e pensava:
- É sério? Então os melhores anos da minha vida envolvem:
·        Brigar com a louca da minha BFF;
·        Ter professores que me ODEIAM;
·        Não ter dinheiro NENHUM para comprar as coisas que eu quero porque meus pais não me dão grana e eu sou nova demais para trabalhar;
·        Me estressar tendo que esconder minhas espinhas e celulite;
·        Não ter nenhum garoto de que eu goste e que goste de mim também;
·        Sentir muitas cólicas;
·        Ter meus pais gritando comigo por ter “problemas de comportamento”;
·        E não ter a mínima idéia do que quero fazer com minha vida.
Se esses são os melhores anos da minha vida, melhor me matar agora!
E o que fazia as coisas ainda piores – pelo menos pra mim – era que em toda a minha volta eu via garotas (e caras) que realmente pareciam estar tendo os melhores anos de sua vida.
            Por que era tão fácil para eles aproveitar os anos de adolescência e para mim não? Talvez eu tivesse mesmo um “problema de comportamento”.
            Mas o que eu não sabia antes, mas agora eu sei, é que durante esses mesmos anos de adolescência:
·        É normal agir como uma louca de vez em quando. Inclusive, é o único momento da sua vida em que isso é permitido. Porque as pessoas pensam “Ah, tudo bem, eles são jovens!” Então, aceite suas loucurinhas internas!
·        Alguns de seus professores vão, sim, amar você!
·        Não ter emprego significa não ter nenhuma responsabilidade (a não ser tirar notas semidecentes) nem contas pra pagar. Aproveitar!
·        Vai haver momentos em que você vai rir tanto, mas tanto, que vai esquecer de se estressar com sua aparência.
·        Estranhamente, essas são as horas em que o carinha de quem você gosta nota você. Sim, você é bonita!
·        Se você começar a tomar pílula anticoncepcional, não só suas cólicas vão diminuir – coisa que só percebi com 20 e poucos – como também suas espinhas irão desaparecer (e, mais tarde, quando você finalmente começar a namorar, isso vai, hum, ter ainda mais benefícios). Pontos em várias categorias!
·        Se discutir não adianta, simplesmente faça o que os seus pais pedem (mesmo discordando mentalmente de tudo que eles dizem). São eles que tem a grana para pagar por tudo, afinal de contas! Sua vida vai ser muito mais tranqüila.
·        Essa é a única época da sua vida que não saber o que você quer é socialmente aceitável. Tudo bem tentar diferentes atitudes, hobbies, experiências, modas e cortes de cabelo. E não deixe ninguém lhe dizer o contrário! Como saber o que é certo para você se não tentar muitas e muitas coisas diferentes?
Então, tudo isso quer dizer que as amigas da minha mãe estão certas? Os anos de adolescência são os melhores da sua vida?
Bom, eles podem ser ALGUNS dos melhores... Basta ter a atitude certa!

Meg Cabot
0 Comentários

0 comentários: