ANNA WINTOUR DA VOGUE AMERICANA!

Mesmo ela estando quase sempre nos bastidores, não há quem não conheça Anna Wintour. É engraçado, de quantas outras editoras você pode dizer o nome? Pouquíssimas, né? Prova que o sucesso da editora da Vogue America é absurdo, e sua influência sobre os grandes nomes da moda já foi assunto pra tudo quanto é tipo de história, a mais famosa delas sendo o livro (e filme) O Diabo Veste Prada.
Quando fui escrever esse post, vi vários comentários do tipo “Mas a Vogue America já nem é tão boa assim…”, mas o fato é que a mulher é uma super profissional, exemplo para qualquer um que deseje ter sucesso na carreira que escolheu. Resolvi postar aqui alguns conselhos de Anna, que achei em outros sites e que, basicamente, foram tirados livro da Teen Vogue e da matéria escrita pelo diretor de The September Issue. Aproveitem!
Saiba delegar - As pessoas trabalham melhor quando se sentem realmente responsáveis por alguma coisa, e um time de bons profissionais é essencial para o sucesso de um projeto. É importante estar atento a tudo que está acontecendo, mas não se estresse por cada detalhe, deixe que os outros se preocupem por você!
Faça reuniões curtas - Reuniões longas são improdutivas e acabam tomando todo seu tempo. Durante as filmagens de The September Issue o diretor R.J. Cutler percebeu que na Vogue a duração média de reuniões é de 7 minutos (!!!). As pessoas comparecem no horário ou até mesmo antes da hora marcada, sempre preparadas. Não deve existir coisa mais chata que reunião arrastada!
Você precisa amar o que faz - Não faça porque é a nova modinha, ou porque todos estão fazendo. Anna diz que acredita na importância da comunicação e do jornalismo, e respeita todos os talentos que trabalham com ela, porque eles são os melhores em suas áreas e amam o que fazem. A gente sempre faz com mais vontade o que gosta… Já viram o tanto de gente insatisfeita mesmo com um bom emprego?
Confie no seu instinto - Em uma cena do documentário, Anna analisa algumas pranchas (material usado na concepção da revista) e diz apenas “Sim” ou “Não”. Questionada sobre seu processo criativo, Anna diz não saber explicar: “Eu apenas faço”. Anna confia no seu instinto e sabe que foi isso que a levou até onde está hoje.
Não olhe para trás - No filme O Diabo Veste Prada, a personagem Miranda, inspirada em Anna, fala o tempo todo “Carry On”. Não é à toa. Na vida real, Anna diz que “Moda não é olhar para trás. É sempre olhar para frente.”. Quem concorda com ela é Karl Lagerfeld, cuja expressão favorita é “Onto the next” (numa tradução Multishow de ser: Vamos para a próxima, hahaha…).  Ficar se prendendo ao passado não leva ninguém a lugar algum, certo?
Deve ser ótimo trabalhar com alguém assim, mesmo com toda a fama de durona dela... Imagina o tanto que as pessoas aprendem estando por ali? E aquelas roupas? Muito glamour! hahaha

Um beijo,
0 Comentários

0 comentários: