PROTETOR SOLAR JÁ!

Hoje o assunto é mutcho sério. Sabia que sol envelhece? Sim, ele é bom mas é ruim, entende?
E ninguém tá afim de ficar com ruguinhas aos 25 anos, né? Por isso, protetor solar no rosto todos os dias é essencial!


É cientificamente comprovado que os raios do sol podem causar além de queimaduras, envelhecimento precoce e até câncer. Culpa da radiação solar que causa danos nas células e agride as fibras de colágeno e elastina (oi? elas que sustentam a pele).

Por isso é tão importante proteger a nossa pele todos os dias. Faça chuva ou faça sol.

Eu sei que é meio complicado achar um protetor que se adapte a nossa pele, eles costumam ser oleosos e eu odeio isso, ainda mais usando hidratante e maquiagem ao mesmo tempo. Mas depois que minha mãe (fisioterapeuta da saúde da mulher, pensa) começou a me fazer pensar mais sobre o assunto, vi que existem muitas opções no mercado com uma imensidão de fórmulas diferentes. O importante é adequar ao seu tipo de pele: oil free para peles oleosas, em creme para peles secas. E com mínimo de proteção 15 (FPS 15).

Algumas marcas até dão um up nas fórmulas incluindo vitaminas que previnem o envelhecimento ou até coloridas que servem também como base.

Se você usa hidratante, é melhor passar primeiro ele, deixar secar e depois aplicar o protetor. A mesma coisa com a maquiagem, primeiro o protetor, depois o make. Os hidratantes com FPS também são uma boa já que unem dois produtos em um só, praticidade é TUUUDO.
Eu uso esse Hidratante da Capricho, com FPS 15. Além de ter um cheirinho gostoso, a pele absorve o produto super rápido, então já dá pra ir se maquiando logo em seguida!
O meu agravante é umas marquinhas do tempo de catapora no rosto e não quero ser besta pra deixar o sol piorar ainda mais a situação!
Olha essa lista e depois vai lá, corre na farmácia e ache um pra você e depois me conte o que achou:

Beijos,
0 Comentários

0 comentários: