Terminei de ler esse romance fantástico na semana passada e com certeza não podia deixar de comentá-lo aqui. Uma história trágica e totalmente louca, apaixonante, enfim, simplesmente MARAVILHOSO!
Minhas palmas a escritora Marian Keyes, poucas pessoas conseguiram me prender a um livro como ela fez. Fui dormir 3 horas da manhã na quarta, tendo aula no outro dia, só para ler até o fim. A cada parte narrada, eu já conseguia imaginar como era a casa, os personagens, era como se estivesse vendo-os na minha frente! Muito prazeroso!
Por isso, agradecimento super especial pra linda da @xpalomac que me indicou e me ajudou a procurar na biblioteca super organizada do colégio esse livro..
Pra dar um gostinho em quem ainda não leu, a resenha que achei no "Resenhando":Por isso, agradecimento super especial pra linda da @xpalomac que me indicou e me ajudou a procurar na biblioteca super organizada do colégio esse livro..
"Sentimentalismos à parte, Melancia é uma rara surpresa da literatura estrangeira contemporânea. Por esse motivo, não é de se admirar que antes de estar na lista dos mais vendidos no Brasil, estourou na Inglaterra, fazendo com que a escritora irlandesa Marian Keyes, autora do livro, tenha vendido a peso de ouro os direitos autorais para a publicação de suas obras na Alemanha e Estados Unidos.
O universo da mulher na faixa dos 30 anos é retratado por meio de personagens carismáticos, reviravoltas e comentários hilariantes e feministas da protagonista. É claro que não faltam farpas ao comportamento masculino. Melancia é de uma leitura maravilhosamente despretensiosa, ironizando e se aproveitando dos clichês para elaborar uma boa história, embora com uma narrativa àgua-com-açúcar e previsível.
O livro conta o drama da garçonete Claire, abandonada pelo marido após dar à luz uma menina, logo depois que ele confessa ter um caso com uma vizinha também casada. Com a auto-estima em baixa, 29 anos e a forma física aparentando a de uma melancia, Claire resolve voltar para a casa da família: o pai à beira de um ataque de nervos, a mãe com fobia de cozinha e viciada em telenovelas e duas irmãs. Uma, destruidora de corações; outra, fanática pelo ocultismo.
Em meio a muitas lágrimas, depressão e bebedeiras, Claire refaz a vida e se interessa por Adam - boa pinta, inteligente e, claro, supersensível. O problema é que ela acha que Helen - a irmã demolidora de corações - está apaixonada, pela primeira vez, pelo tal galã e não quer magoá-la. Para complicar a situação, James, o marido, volta, acusando a mulher de tê-lo induzido a procurar uma amante.
Cada capítulo do livro parece o episódio de uma Sitcom - Situation Comedy - ou mesmo um folhetim de alguma novela das seis. O enredo gira em torno de coincidências ("... então, simplesmente aconteceu que me sentei ali e Adam entrou, apenas uma hora e meia depois que eu chegara..." pág. 276), segredos que só se revelarão no último capítulo, um audacioso plano de vingança e uma lição de moral: o que não mata fortalece, desde que a desgraça seja encarada com o mínimo de senso de humor. Bom para você ler quando estiver triste. O jeito é degustar a Melancia com prazer, já que o livro está bem longe de ser um "abacaxi".
Leia quem puder, e conheça também outros livros que já fiquei sabendo que são super bons, da Marian Keyes:
Beijos,
4 comentários:
Me empresta!!! Tem tudo a ver comigo!!! Bjoo
hehehe, é bem legal, tem que esperar ele ficar na biblioteca de novo, esse livro é SUPERRRRRRRR disputado! Tive que esperar 2 meses pra conseguir (:
Nossa hehehe
eu comprei esse livro e adivinha minha irmã está lendo eu ainda nem li hehehe
mais já ouvi dizer que é ótimo
http://marifriend.blogspot.com/
Adorei esse e os outros livros da autora!
Faltam alguns ainda para ler.
Cada historia é fascinante, ao ponto de vc rir sozinha lendo o livro! Amei todos, mas meu preferido é Ferias!
Beijinhos
Postar um comentário